28 de janeiro de 2013

Rodeio Solidário



A Associação Olegarense de Apoio ao Paciente com Câncer (ASSOAPAC) realiza nos dias 08, 09 e 10 de Março a 4ª edição do Rodeio Solidário em Presidente Olegário,o evento tem como objetivo ajudar todas as pessoas com câncer.
Segundo informações do presidente da Assoapac, Januário, a associação foi fundada há quase dois, porém ele faz doações para o Hospital do Câncer em Barretos desde 2007 e o intuito do projeto da associação é ajudar todas as pessoas com câncer de Presidente Olegário e da região.“A cura do câncer vem se evoluindo cada dia mais e se fazer a prevenção e conscientizar as pessoas sobre este assunto e se todos fizerem à prevenção a demanda do câncer diminui em até 50%”, disse Januário.
O rodeio da solidariedade busca apoiar pacientes com câncer e o evento cresce cada vez mais e é a maior festa solidária da região. Este ano a festa será nos dias 08, 09 e 10 de Março, no Parque de Exposições de Presidente Olegário e oferecerá a população leilões, rodeios, barracas com shows ao vivo e bailes no Paiolão, com DJ Formigão, onde toda a renda será revestida para o Hospital do Câncer em Barretos Pio Doze.
O Leilão se chama “Arca de Noé”, onde o nome tem como intuito aceitar qualquer tipo de doação da população, como gado, porco, tudo aquilo que possa ser leiloado. No leilão além de brindes, é tradição fazer cestas com leitoas assadas e leiloa-las para arrecadar mais dinheiro para está campanha solidária.
João Queiroz, secretário da associação, conta com a participação de toda a população e até mesmo de outros estados para contribuir e ajudar está campanha de grande importância aos pacientes com câncer. A Assoapac atende toda a região, levando os pacientes para fazer o tratamentos em Barretos.Ainda ressalta que o hospital sobrevive por recursos da população, pois o volume financeiro é bastante alto.
João informou que o hospital do Câncer em Barretos atende aproximadamente 4 mil pessoas por dia e todo o tratamento é gratuito, com grande volume de médicos e colaboradores  o Hospital gasta quase 18 milhões por mês para atender todos os pacientes.  As pessoas que estiverem interessadas em fazer doações, favor ligar para os telefones: (34) 9669-4015 (Januário – presidente da Associação) ou  (34) 3811-1214 (João Queiroz – secretário). 
*Informação retirada de: http://www.patos1.com.br/noticias/?n=GbEP17B0iZ