quinta-feira

Os carros de boi cantaram em Alfredo Vasconcelos - MG, na Festa do Ruralista e Concurso Leiteiro no Distrito de Pouso Alegre


"A Associação do Distrito de São José de Pouso Alegre realizou entre os dias 29 a 31 de Agosto de 2014 a XXIIl Festa do Ruralista e Xl Concurso Leiteiro no Distrito de Pouso Alegre, município de Alfredo Vasconcelos.

O Torneio Leiteiro contou com a participação de 16 produtores rurais. O vencedor do Concurso foi Mauro Celso do Nascimento participando com a vaca Pavuna que obteve uma produção de 26,120 kg de leite. Em segundo lugar destacamos Daniel Lindomar José Vidal participando com a vaca Selena com produção de 25,260 kg de leite e em 3º lugar, Carlos Marcos de Souza, que participou com a vaca Salina com tiragem de 22,640 kg de leite.

Dando um toque especial ao evento tivemos o desfile e eleição da Rainha da Festa do Ruralista onde foi eleita a jovem Rafaela Ribeiro Mendes e também Angélica Aparecida da Silva, eleita Garota Simpatia.

Um dos grandes atrativos da festa foi o desfile de Carros de Bois e Cabritos com a participação de 30 carros do município e região, com 96 bois, 36 novilhos, e 20 cabritos, tendo como vencedor do concurso local de carros de bois o Sr. César Rosa da Cruz. Destacamos também o encontro de motoqueiros com mais de 150 participantes, Cavalgada com participação de 130 cavaleiros mais uma tropa,  desfile de cães, diversas modalidades de corrida rústica, e Concurso de Marcha com a participação de diversos animais da comunidade e região.

O Presidente da Associação do Distrito de São José do Pouso Alegre, Senhor Antônio Matias Ferreira Armond, parabenizou todos os moradores, produtores rurais pelo empenho e participação e agradeceu o apoio da atual Administração Municipal, funcionários, colaboradores e patrocinadores, que muito contribuíram para o sucesso do evento, bem como elogiou a alegria e cordialidade com que moradores locais, recebem todos os visitantes.

 O evento teve o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, Polícia Militar, EMATER-MG e Produtores Rurais do Município." *

* Matéria extraída de: http://alfredovasconcelos.mg.gov.br/festa-do-ruralista-em-alfredo-vasconcelos/  Acessado em: 11/09/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário