14 de janeiro de 2015

Encontro Regional de Carros de Boi de Monjolinho de Minas - MG, de 18 a 24 de janeiro de 2015 *



O encontro faz parte das comemorações da tradicional festa em Louvor a São Sebastião. O evento reúne carreiros e cavaleiros de toda região.
 Foto: Patos Hoje

Vem aí o 13º Encontro Regional de Carros de Boi promovido pelos membros da Associação dos Carreiros e Cavaleiros de Monjolinho - ASCCAMON. O encontro faz parte das comemorações da tradicional festa em Louvor a São Sebastião, que é realizada no distrito de Monjolinho de Minas e completa neste ano 67 anos de muitas histórias. A programação acontece do dia 18 a 24 de janeiro. O evento reúne carreiros e cavaleiros de toda região.

No dia 18 (domingo) acontece a 15º Cavalgada Regional. Às 09 horas da manhã cerca de 600 cavaleiros e amazonas sairão do Parque de Exposições Lázaro Caixeta Mundim rumo ao Distrito de Monjolinho de Minas. Os cavaleiros farão uma parada na comunidade do Bêco para descanso e depois continuarão o trajeto.

No dia 22 (quinta- feira) os carreiros se reunirão na Fazenda do George da Casa Lotérica, onde será servido o jantar e passarão a noite. No dia 23 (sexta-feira), às 07 horas da manhã os carreiros seguem  destino para o Distrito de Monjolinho onde permanecerão o dia todo. Neste dia acontece o show com a dupla sertaneja Maik e Kauã. 

No dia 24 (sexta-feira) a partir das 09 horas da manhã acontece o desfile com cerca de 60 carros de bois dentro da comunidade do Monjolinho. A partir do meio dia acontece o show com Tião Tavares e Leo, com participação de Geraldo Viola.  O almoço será servido gratuitamente para os presentes.  À noite, show com a dupla sertaneja Wilson e Marcos. Todos os shows serão realizados na praça.

O 13º Encontro Regional de Carros de Boi é uma realização da Associação dos Carreiros e Cavaleiros de Monjolinho – ASCCAMON com o apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa.  O evento será aberto ao público e todas as refeições serão gratuitas.”

 *Informação extraída de: http://lagoaformosaacontece.com.br/noticia.php?n=519 . Acesso: 14/01/15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário