quinta-feira

O livro Festas de Carros de Boi, do escritor Rogério Corrêa é referência nacional

Alguns anos atrás comecei a pesquisar as festividades de carros de boi e em julho de 2013, foi publicado o livro “Festas de Carros de Boi” pela Editora Virtual Books e no mês de maio de 2014 foi lançada a sua 2ª edição pela Editora ICEIB, na versão digital.  Na época já sabia que seria algo diferente, pois são escanças publicações quanto ao tema. No entanto, não sabia que faria tanto sucesso e que se tornaria referência para muitos trabalhos divulgados em jornais, revistas, sites e imprensa.

A cada citação que tomo conhecimento fico extremamente feliz, pois Festas de Carros de Boi tem alcançado o seu objetivo e de certa forma contribuído com a história da humanidade. Especialmente aquelas citações feitas por universitários, mestres e doutores em revistas especializadas. Conforme artigo “A mandioca e os carros de boi: ruralidades de uma Ilha ao Sul do Brasil”, publicado na Revista Catarinense de História, de autoria de Giovana Callado Ferreira - (doutoranda do Programa de Pós Graduação em História da Universidade Federal de Santa Catarina) e do professor João Klug da Universidade Federal de Santa Catarina - (doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1997), Pós-Doutorado na Universidade Livre de Berlim (2003-2004) e Pós-Doutorado na Universidade Livre de Berlim (2012-2013).

Dados bibliográficos do artigo:

FERREIRA, Giovana Callado & KLUG, João. A mandioca e os carros de boi: ruralidades de uma Ilha ao Sul do Brasil. In: Revista Catarinense de História, Florianópolis, n.23, p.180-197, 2014.  

Acesse um dos links em amarelo abaixo para adquirir e conhecer nossas obras:

LIVROS IMPRESSOS

Livraria Saraiva - Livros digitais

Livraria Amazon - Livros digitais

Favor curtir e compartilhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário