segunda-feira

Festa dos Amigos do Carro de Boi de Iúna - ES

"Iúna é uma cidade centenária, em sua rica historia o Carro de Boi e figura importante em seu desenvolvimento, desde os tempos em que Carreiros e Tropeiros levavam sua produção de Café para o Município de Guaçuí, para trocar por outras mercadorias não encontradas na região (Querosene e Sal). Citamos também um importante fato que foi a Construção da primeira Caixa D’água do município nos anos de 1963, quando as Juntas de Bois entravam no Rio Pardo para realizar a extração de areia.
A realização da 8ª Edição da Festa dos Amigos do Carro de Boi vem proporcionar novas perspectivas a todos, pois além de contribuir para o resgate desta importante cultura o evento tem crescido a cada ano atraindo um grande publico, movimentando a economia e contribuindo em diversas áreas, o município tem potencial para turismo de montanha, aventura, religioso, ecológico e agro turismo.
A ASSCAB tem como missão divulgar nossa Cultura e apoiar nossas entidades Assistenciais , foi então que batemos mais um recorde , arrecadamos 11 Toneladas de Alimentos não perecíveis , que foram doados a todas as Entidades do Município de Iúna, Municípios vizinhos e ainda conseguimos atender 38 famílias carentes da Região.

A Festa dos Amigos do Carro de Boi de Iúna é um mix de cultura, solidariedade, paixão, voluntariado e emoção, onde sempre conseguimos fortalecer a imagem do Carreiro, dos Carros de Boi que são os Astros do Evento. Durante a realização do evento são envolvidas mais de Quarenta Famílias, que nos apoiam e trabalham muito, para que tudo aconteça da melhor forma possível."*

Evento: 08/06/2017 - 11/06/2017 -  local: Av Amyntas Osorio de Matos, Bairro Niteroi, Parque de Exposições Cassiano Junior - e-mail: asscab@outlook.com


*Informações disponíveis em: http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt/?post_type=evento&p=15444. Acesso: 13/02/17.

Acesse um dos links em amarelo abaixo para adquirir e conhecer nossas obras:

LIVROS IMPRESSOS

Livraria Saraiva - Livros digitais

Livraria Amazon - Livros digitais

Favor curtir e compartilhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário