segunda-feira

O que é do homem o bicho não come. Trecho do livro Histórias do Além, de Rogério Corrêa


Trecho do livro Histórias do além, de Rogério Corrêa:



O que é do homem  
o bicho não come

Heitor contou que na região onde a família dele possui umas terras no estado de Tocantins, havia pedras preciosas.
Era uma região de serra, e, na época, as nascentes de água  e riachos não eram fechadas com cerca de arame e o gado bebia água nelas. Ele lembra que desde jovem ouvia os mais velhos falarem que quando uma novilha não pegava cria e não engordava, poderia ser por ela ter engolido algumas dessas pedras quando ia beber água.
Há mais de 30 anos, suspeitaram de uma novilha com aqueles sintomas mencionados, e o pai dele pediu para eles sacrificarem o animal. Na empreitada estavam o Heitor, seu irmão, um primo e um tio.
Depois de abaterem a novilha e abrirem, o tio dele apalpou o fel da novilha e constatou que tinha algumas pedras. Chamou os demais para tocarem também no fel. Depois de todos apalparem, o  tio abriu o fel com uma faca e retirou três pedras brilhantes.  Chamou o sobrinho para pegá-las. Quando colocou as pedras na palma da mão, fechou a mão e em seguida abriu para observar as pedras, avistou somente um clarão na palma da mão, se assustou com o brilho e as deixou cair no chão no meio do esterco das vacas e cascalho, e elas desapareceram. Procuraram bastante no local que elas caíram e não encontraram nunca mais.
Ao contar o acontecido ao seu pai, ele apenas disse:

― O que é do homem o bicho não come! Se as tais pedras não eram pra ser nossas, então não se deve questionar o acontecido.

Acesse um dos links em amarelo abaixo para adquirir e conhecer nossas obras:

LIVROS IMPRESSOS

Livraria Saraiva - Livros digitais

Livraria Amazon - Livros digitais

Favor curtir e compartilhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário