LOJA

*Para  adquirir o livro "Festas de Carros de Boi, que está em promoção: R$ 29,90 com frete já incluso para qualquer lugar do Brasil. (versão impressa - novo)   

Você poderá efetuar a compra pelo PAGSEGURO onde terá várias formas de pagamento ou efetuar uma transferência ou depósito para a conta bancária abaixo:

Banco do Brasil   (poderá também fazer o depósito nas agências dos Correios)

Agência: 3602-1
Conta corrente: 22448-0
Rogério Silveira Corrêa

Assim que efetuar o depósito favor me informar por e-mail rogerioscorrea@gmail.com o endereço completo  para o envio do livro, após a confirmação do depósito postarei de imediato nos Correios e te passarei o código de rastreamento para o acompanhamento.

Frete já incluso para qualquer lugar do Brasil pelos Correios com código de rastreamento. Envio imediato.   

Também poderá adquirir a 2ª edição do livro Festas de Carros de Boi (versão digital) que está disponível nas principais livrarias.

Acesse a livraria de sua preferência em um dos links abaixo:

Descrição do livro Festas de Carros de Boi:  Muitos pensavam que, com os meios de transportes modernos e evolução tecnológica, os carros de boi e as suas cantigas peculiares iriam desaparecer, e só os encontrariam em museus, telas de pinturas ou esquecidos em fazendas antigas. Contudo, ocorreu uma reinvenção para o uso dos carros de boi, saíram do labutar para o festejar. Neste trabalho o autor mergulha na sua história, na cultura de um povo, e com riqueza de detalhes e fotografias, mostra o porquê das Festas de Carros de Boi fazerem parte do calendário cívico de algumas cidades Brasileiras. Especialmente, por encantar todos os participantes e visitantes de vários lugares do Brasil e do exterior, independente do sexo e idade. É paixão a primeira vista, seja pela cultura, pela tradição, por curiosidade, pelo festar e por ter se tornado um acontecimento histórico.


Descrição do livro Histórias de Carreiros: Com a evolução tecnológica, gradativamente os carros
de boi foram substituídos por meios de transportes modernos. Hoje são raros os fazendeiros que os utilizam no dia a dia em suas fazendas e consequentemente as histórias e a rica tradição dos carreiros estão desaparecendo. No livro Histórias de carreiros, o filósofo Rogério Corrêa fez uma longa pesquisa junto aos carreiros, candeeiros e sertanejos para resgatar algumas das histórias, causos e crendices, no intuito de passá-las adiante para que futuras gerações tenham a oportunidade de conhecê-las também. Histórias de Carreiros tem a capacidade de povoar o imaginário do leitor com as diversas situações vivenciadas pelos contadores, e fazer pensar no quanto as vidas deles eram sofridas, simples, e, ao mesmo tempo, instigantes.

Acesse a livraria de sua preferência em um dos links abaixo:
Livraria AMAZON



Outros livros de Rogério Corrêa: 


- Reflexões Filosóficas


Acesse um dos links de livrarias abaixo e conheça o livro "Reflexões filosóficas":







- Combinação catastrófica: corrupção, mentira e falta de ética.


Sinopse do livro: É inegável que nos últimos anos parte da população está descrente quanto ao comportamento de alguns servidores públicos e políticos, devido envolvimentos desses em atos censuráveis, com destaque para os casos conhecidos como Mensalão e Petrolão. Estamos vivendo um momento de incertezas e crises em quase todos os campos. Fatos esses que têm provocado verdadeira indignação e descrença em boa parte da sociedade. Nesta obra, o filósofo Rogério Corrêa traz à tona alguns temas inquietantes e difíceis de serem resolvidos, como A ética na política é uma necessidade e/ou obrigação?; Corrupção: é uma ferida na sociedade brasileira; Mentira na política: uma combinação catastrófica para a sociedade; Uma análise filosófica do Código de Ética do Servidor Civil do Poder Executivo Federal; É preciso acreditar que dias melhores virão; e Considerações sobre a melhor forma de governo. Por fim, na obra se fez reflexões e discussões sobre esses assuntos e suas implicações para a sociedade, além de ressaltar a importância de se ter comportamento retilíneo, de se ser moralmente correto, probo, cumprindo o dever de cidadão e de bem administrar a coisa pública, sendo exemplo para os demais.  




Livraria CULTURA


Boa leitura,

Rogério Corrêa