COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS DE LEITORES

O  que achou dos livros de Rogério Corrêa?







Fique à vontade para fazer o seu comentário, pois ele é muito importante para todos!

39 comentários:

  1. Criei esse espaço para que você tenha como postar o seu comentário sobre o livro, pois a sua opinião é muito importante e nos ajudará a melhorá-lo ainda mais. Rogério Corrêa

    ResponderExcluir
  2. nos traz recordações, mas também aprendi coisas que nem imaginava. a importância dos carros de bois na colonização deste pais, no transportes de mercadorias e pessoas, ótimo.
    espero ter novas publicações p/ poder comprar... muito bom. FÁBIO DALLÓ

    ResponderExcluir
  3. Tenho que concordar com o que Fábio Dalló mencionou, porque com esse livro temos conhecimentos diversos e uma leitura agradável que nos faz apaixonar pela vida do sertanejo mesmo não tendo contato com ela. Parabéns e que você continue escrevendo nessa linha para mostrar a essência desse modo de vida que quase desapareceu. Pedro Passos - São Paulo

    ResponderExcluir
  4. Achei excelente a ideia do escritor. Resgatar um pouco da nossa História, da cultura brasileira, de nossa infância e por que não dizer do nosso lazer. Pois, para quem gosta e até outras pessoas que não conheciam, passaram a apreciar os eventos que expõem os carros de boi. O carros de boi eram e ainda é em alguns lugares, o único meio de transporte. O livro tem uma leitura fácil, simples como tem q ser e atinge o objetivo de divulgar nossos costumes, crenças, crendices... Parabéns, Rogério Corrêa!!!!

    ResponderExcluir
  5. Este livro é um presente aos brasileiros; fruto de muitos estudos e pesquisas sobre os aspectos históricos, sociais, culturais e filosóficos que envolvem as festas de carros de boi. Impressionante como o autor conseguiu desenvolver de maneira clara e agradável toda riqueza cultural e, ao mesmo tempo, a simplicidade destas festas. E ainda incluiu relatos emocionantes de sertanejos e demais pessoas que viveram e ainda vivem experiências com a cultura e as festas de carros de boi. Um livro que é mais que um livro, é um troféu para se ter na estante como homenagem a todos os sertanejos e filhos de sertanejos do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. O livro faz o leitor entrar no carro de boi, viajar no tempo. Com maestria descreve todas as fases litúrgicas que envolvem a história do carro de boi, tanto a narração técnica e das festividades que o carro de boi provoca. É um registro histórico e lírico sobre um movimento que merece ser conhecido e lido.

    ResponderExcluir
  7. Através deste livro, Rogério conta a história de um povo que se reúnem todos os anos para festejar o uso dos Carros de boi. Resgata memórias coletiva do uso dos carros de boi relembrando do passado para reconstruir o presente e perpetuar no futuro, e as pessoas que participam desta festa se sentem motivadas a fazer parte desta prática tradicional valorizando o uso e costume dos antepassados como único meio de transporte. Rogério descreve a festa fazendo crescer as lembranças como se estivesse salvando o passado e revivendo o presente e provavelmente o futuro. Parabéns ao meu amigo virtual por esta obra valiosa.

    ResponderExcluir
  8. Aô saudade da minha terra. Parabéns pelo seu trabalho em favor da preservação dessa nossa maravilha cultura! E viva Minas Gerais do meu coração!!!

    Carlos Alberto Ferreira
    Samambaia/DF

    ResponderExcluir
  9. Foi graça a esse livro que tive conhecimento do quanto o mundo deve a esse nobre transporte que é o carro de boi . Nunca tinha pensado nas muitas possibilidades vindas a partir dele e o quanto ele ajudou na evolução e desenvolvimento de nosso país e continua sendo atuante nas festas. Caro autor e futuros leitores, fiquei tão empolgado com a leitura que acabei lendo o livro em três dias. A obra mostra os aspectos históricos, riqueza de detalhes, imagens, texto divertidos e o quanto os participantes desses festivais são apaixonados por sua cultura.

    Espero que em breve que você faça um novo trabalho sobre o tema!

    Brendo Evandovick
    Brumenau/SC

    ResponderExcluir
  10. Rogério Corrêa você nos deu uma grande presente para que não esqueçamos as nossas origens, a importância dos carros de boi e dessas festas para manter a cultura e mostrar para nossos filhos o quanto era difícil no passado. Parabéns e sucesso!

    Pedro A. de Melo
    Anápolis/GO

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é sensacional , divertido e esclarecedor, pois relata de forma profunda a história do carro de boi e a sua propagação pelo mundo afora. Fiquei apaixonada pelos relatos e história dos carreiros e candeeiros.

    Ana Maria da Silva Castro
    Formosa/GO

    ResponderExcluir
  12. Este livro retrata bem a história dos carros de boi, cita várias festas em todos o nosso país, o que demonstra que o costume de festar com carros de boi virou tradição e os causos são bem interessantes.

    Alessandra
    Taguatinga/DF

    ResponderExcluir
  13. Eu como um legitimo caipira fã das festas de carros de bois, produtor da Festa da moagem & carros de boi de Santa Maria-DF, jornalista e apreciador de causos e literatura da roça, gostei muito do livro, até porque foi escrito por um conhecedor desse evento maravilhoso.

    ResponderExcluir
  14. "Já li alguns capítulos. Gosto muito desta atividade que é mais do que milenar, pois existem desenhos que remontam ao tempo dos fenícios. Eu ainda não tenho um carro de boi, mas desejo possuí-lo. Não posso ver um carro deste que logo fotografo. Meu computador tem algumas páginas dedicadas ao assunto. Sou apaixonado mesmo. Por conta disto cheguei ontem de Goiás e estive em Trindade, ali mesmo onde os carros de boi fazem um grande desfile como homenagem ao Padroeiro local. Já é a segunda vez que vou à Trindade. O carro de boi continua vivo e em movimento. A eles, o boi e seu carro o Brasil deve muito do seu desenvolvimento passado e presente. O nosso progresso correu nos lastros de milhares desse meio de transporte. Temos que tirar o chapéu para quem exerceu essa atividade nas nossas rudimentares estradas. Realmente é um serviço árduo. A sua obra facilita da difusão do Carro de boi, promovendo-o. Meus cumprimentos por tudo."

    Manoel
    Fortaleza

    ResponderExcluir
  15. "Ainda não li todo o livro, mas numa rápida folheada, vê-se que é um excelente trabalho. Cultura do carro de boi e do ambiente que cerca o homem do carro de boi. Creio que parte do brasil foi transportado e construído nas rodas desse veículo.

    Obrigado!"

    Cláudio Oliveira
    Lorena/SP

    ResponderExcluir
  16. Muito bom
    ZEZINHO DESPACHANTE
    CAMPO GRANDE MS

    ResponderExcluir
  17. Por muito tempo estou esperando por imagens sobre o carro de boi e parabens pelo seu site, caso tenha gostaria de adquirir um DVD com imagens de festas e eventos de carro de boi pois nossa familia é apaixonada por carro de boi e catira (dança) caso tenha por gentileza me retorne. grato
    ZEZINHO DESPACHANTE
    CAMPO GRANDE MS

    ResponderExcluir
  18. "E assim, sobrevive, o carro de boi, a grande paixão dos carreiros, contada no precioso livro do escritor mineiro, Rogério Corrêa "Festas de Carros de Boi", que magistralmente, discorre acerca desse acontecimento histórico, que está na raiz da nossa identidade cultura."

    Trecho do artigo "Festas de carros de boi e a cultura sertaneja" publicado no Jornal Diário da Manhã do dia 27/09/2014 escrito pelo empresário Antônio Almeida.

    ResponderExcluir
  19. "Rogério,

    De que vale um carro-de-boi que num nhééé, nhuuum, nhíiic, roooom? Canto ou choro que se anuncia desde longe?
    Carro-de-Boi é cantor tem sua voz própria,personalidade, se conheçe de longe o dono.
    Carro-de-Boi sem canto é aboio mudo é berrante entupido. Não tem ou perdeu a Alma ou quem sabe,só tem um dono de merda.
    Mas tanto o canto do carro, o aboio e o berrante ferem certeiramente a Alma. A única coisa “istrangêra” comparável é a gaita escocesa, fura fino e fundo.

    Belo texto, obrigado

    Elvio"

    Comentário disponível em: http://www.luizberto.com/correspondencia-recebida/rogerio-correa-brasilia-df

    ResponderExcluir
  20. De: Alcidio Pereira

    O carrear da saudade levando o carro e os bois, vem e minha alma invade, com saudade desses dois, lembro Papai e a lida, nessa vida divertida lá do nosso interior, vieram de Minas Gerais, como me lembro ainda, Papai lá de Jacutinga, no Paraná foi Curinga, nesse reinado de amor. .(R.Pinhalense).

    ResponderExcluir
  21. Adorei o livro, pois nele aprendi as origens dos carros de boi e a sua expansão pelo país. Além dos relatos e o porque das festas fazerem tanto sucesso.

    Parabéns

    José Carlos
    Patos de Minas/MG

    ResponderExcluir
  22. Festas de Carros de boi é cativante e retrata muito bem a cultura do sertanejo e a história do carro de boi.

    Sucesso...

    Pedro Alves
    Barretos/SP

    ResponderExcluir
  23. Rogério Corrêa tenho acompanhado o seu trabalho há algum tempo. Já li o livro "Combinação catastrófica" e "Festas de Carros de Boi", no de filosofia notei o quanto ele é atual e está falando do que está acontecendo hoje em nosso país e no de carros de boi fui contemplado com detalhes e a rica história daquela cultura que fez com que eu me apaixonasse ainda mais pelas nossas tradições. Quando você irá lançar um novo trabalho sobre esses assuntos? Você vai longe...

    Carlos Eduardo de Sá
    Belo Horizonte - MG

    ResponderExcluir
  24. Prezado Carlos Eduardo, agradeço você pelas palavras e por ter gostado do nosso trabalho. Em breve lançarei uma nova obra: Histórias (causos) de carreiros.

    Felicidades,

    Rogério Corrêa

    ResponderExcluir
  25. Há muito tempo procurava um livro sobre as tradições dos carros de boi e depois de um amigo me informar acabei adquirindo o livro Festas de carros de boi. Ao iniciar a leitura notei de imediato o quanto ele é legal e enriquecedor. Pensava que sabia muito sobre essa cultura, no entanto aprendi muitas coisas, sorri muito e apreciei muito os causos. Etá trem bão dimais só! Parabéns pelo trabalho Rogério.

    Joaquim Tavares
    Patos de Minas

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito do seu livro. Parabéns!

    João Pedro
    Paraíba

    ResponderExcluir
  27. Andei lendo os comentários dos demais leitores e tenho que reconhecer que também sou mais outro admirador do seu trabalho. Parabéns Rogério Corrêa!

    Pela resposta ao Carlos Eduardo, você irá lançar outro livro. Quando será lançamento? Por qual editora?

    Abraço,

    Cláudio Nunes
    Sergipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cláudio Nunes! O novo livro é o "Histórias de Carreiros", ele será lançado inicialmente na versão digital pelo selo da Editora ICEIB. Acredito que antes do término do mês de junho de 2016 ele já esteja disponível nas principais livrarias. Assim que ele for lançado informarei para vocês neste site e redes sociais.

      Grande abraço,

      Rogério Corrêa
      www.carrosdeboi.com.br

      Excluir
  28. O livro é ótimo, estou lendo aos poucos para absorver tds as informações...

    Parabéns pelo excelente trabalho!!!

    José Renato
    São Paulo

    ResponderExcluir
  29. Prezado escritor filósofo Rogério Corrêa. Presumo que tenha alguma lembrança do Meu nome (Manoel Damasceno de Souza), sou de Fortaleza há pouco tempo comprei alguns exemplares do seu livro anterior. Agora tomo conhecimento do lançamento de uma nova obra, HISTÓRIAS DE CARREIROS. Se já tiver exemplar com apresentação física quero que me garanta pelo menos uma unidade. Confesso que não encontrei nenhum exemplar. Parabéns pelo lançamento. Atenciosamente, Manoel Damasceno.

    ResponderExcluir
  30. Rogério Corrêa, acompanho seu trabalho nesse site há algum tempo porque gosto se saber onde têm festivais de carros de boi. Hoje acabei adquirindo os seus dois livros que falam sobre carros de boi na versão digital. Por enquanto li apenas as sinopse dos livros, mas de inicio o que mais me chamou a atenção foram as capas. Ficaram muito boas, simplesmente lindas! Quando terminar a leitura volto para postar o meu comentário.

    Pedro Paulo
    Santa Catarina

    ResponderExcluir
  31. Nasci e cresci na roça e tenho fascínio pelas coisas do sertão. No mês passado ganhei o livro (Festas de carros de boi) do Rogério Corrêa de presente e o adorei. Hoje tomei conhecimento que ele lançou recentemente outro livro (Histórias de carreiros) que irei adquirir e ler.

    Paulo Marques
    Campinas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo Marques!

      Fico feliz que tenha gostado do nosso trabalho. Também sou fascinado pela cultura do sertanejo.

      Saudações sertanejas,

      Rogério Corrêa

      Excluir
  32. Felizmente há muitas mais cidades do que as aqui lembradas, onde se vê a festa dos carros de bois, além de cavalgadas e outras brincadeiras antigas. Muito bom para quem gosta. Precisa de preservar.
    Anônimo não gosta, mas respeita.

    ResponderExcluir
  33. Rogério Corrêa tenho acompanhado o seu trabalho há algum tempo. Já adquiri o livro Festas de Carros de boi e Histórias de carreiros. Atualmente você está escrevendo? Se sim, poderia nos adiantar algo quanto a ele?

    Jânio
    São Gotardo - MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jânio, agradeço por acompanhar nosso trabalho! Continuo escrevendo, somente mudei um pouco os temas. Atualmente estou concluindo o livro "Histórias do além (assombrações, experiências sobrenaturais, visagens, tesouros, ...). Em breve estará disponível nas principais livrarias!

      Excluir
  34. Acabei de ler o livro Histórias do Além. Nele pude desfrutar de uma leitura assombrosa e cativante, pois me levaram a minha cidade natal Ceres/GO, na época em que meus parentes contavam histórias parecidas. Amei o livro! Infelizmente não conhecia os trabalhos de Rogério Corrêa, em seguida irei ler o Histórias de Carreiros.

    Parabéns e sucesso!

    Neto
    Goiânia

    ResponderExcluir
  35. Caro escritor e filósofo Rogério Corrêa! Acabei de ler o seu último livro Histórias do Além e é com alegria que venho lhe felicitar pela obra e por nos proporcionar uma leitura maravilhosa. Quando era novo no interior de Goiás também ouvia muitos causos sobre assombrações e de tesouros, aquilo me deixava boquiaberto.

    Adorei o seu livro. Parabéns!!!!!!!!!!!!

    Divino
    Ceres - GO

    ResponderExcluir
  36. Há alguns tempos acompanho o seu trabalho neste site e a sua obra, consequentemente nota-se o quanto tem progredido e nos proporcionado excelentes leituras. Pois, felizmente você está escrevendo sobre a cultura do sertanejo e trazendo para nós obras perfeitas.

    Sucesso...

    Pedro Alves
    Campos Belos - GO

    ResponderExcluir