sexta-feira

Os carros de boi cantaram no 12º Desfile de Carros de Boi em Itaberaí - GO


    "A Prefeitura de Itaberaí realizou neste domingo (09), o 12º Desfile de Carros de Boi. O evento que resgata a cultura e o estilo tradicional de transporte, muito utilizado nos séculos passados, foi organizado pela Agência Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, apoiado pela Câmara Municipal de Itaberaí, Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Juventude, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
     O Evento atraiu e reuniu dezenas de carreiros, candeeiros e comitivas, que em seus mais variados estilos, encantaram adultos, jovens e despertou especialmente a curiosidade das crianças.
    O cantar dos carros passou pelas principais ruas e avenidas de Itaberaí, e em todas elas, era notório a aglomeração de centenas de pessoas, que prestigiaram e aplaudiram o desfile. Ainda durante o trajeto aconteceu a tradicional benção dos carreiros no largo da Igreja Matriz, que foi invocada pessoalmente diante de cada carreiro e suas comitivas, pelo Padre Daniel Bertuzzi.
    O desfile que valoriza a cultura do sertanejo e dos carros de boi, já se tornou tradição em Itaberaí e acontece no mesmo período da Festa de nossa Senhora D'Abadia e São Benedito."*


*Matéria extraída do portal de Itaberaí. Disponível em: http://www.itaberai.go.gov.br/index.php/noticias/260-prefeitura-de-itaberai-realiza-12-desfile-de-carros-de-boi. Acessado em: 21/08/15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário