quarta-feira

Encontro Regional de Carros de Bois dos municípios de Patos de Minas e Lagoa Formosa

*O 13º encontro regional de carros de bois movimentou os municípios de Patos de Minas e Lagoa Formosa. O evento fez parte das comemorações da festa em Louvor a São Sebastião, realizada no Distrito de monjolinho de Minas, no município de Lagoa Formosa. Carreiros de todas as partes se reuniram para reviver uma cultura que é passada de pais para filhos, de avôs para netos e até mesmo bisnetos. A festa terminou no Domingo (20/01) em Monjolinho.

De acordo com Jair Coelho, coordenador do evento, a abertura da festa de São Sebastião aconteceu na noite do dia (16/01) no Distrito de Monjolinho com show musical da dupla sertaneja Marcos e Rogério. De acordo com Jair, a festa comemorou neste ano seu 65º aniversário, por isso, a Associação dos Carreiros e Cavaleiros do Distrito preparou várias atrações comemorativas, inclusive com a presença de duplas sertanejas conhecidas do meio artístico.

No dia (17/01) a atração artística em Monjolinho foi o trio Alto Astral, que apresentou seus maiores sucessos, incluindo a música “pica pau na madeira” o maior sucesso do trio. No dia (18/01) quem se apresentou foi a banda mistura fina. No dia (19/01) quem comandou a festa foi a dupla a Kaio e Bruninho. No dia ( 20/01) aconteceu a 13º encontro de cavaleiros.
Vanderlei Gontijo/Fotos: Wharley Marques