sexta-feira

Mãos que trabalham com fé no Pai Eterno *


"Nesta quinta-feira, 23, o Programa Pai Eterno mostrou mais um dom e uma história de vida pautada na fé ao Divino Pai Eterno. O artesão Eugênio Santana de Oliveira foi o destaque do quadro Divina Arte. Há mais de 70 anos o devoto fabrica carros de boi, trabalho que ele aprendeu ainda na infância.  
“Eu tinha 12 anos e meu pai precisava de um carro para trabalhar e não tinha. Também não tinha quem fizesse. Aí nós fomos num fazedor de carros lá na Serra da Mantiqueira, na nascente do Rio São Francisco. Falamos com ele. E ele disse que não fazia mais, pois não estava mais enxergando bem, e o filho que teria que ajudá-lo estava com pouca força, e muito nervoso. Aí eu perguntei a ele se era difícil fazer carro de boi, ele disse que não, que era fácil e que a pessoa, tendo fé em Deus e boa vontade, conseguiria fazer, aprenderia rápido. Aí eu comecei a fazer carro e não parei mais, estou até hoje”, relatou.
Eugênio contou quais são os principais segredos para a construção de um caro de boi: “Primeiramente tem que saber o jeito de riscar. Se não souber riscar e cortar certo, quebra as madeiras e não consegue montar, principalmente a mesa, pois as peças são tortas e se não tiver carinho e cuidado com ela, elas quebram antes de montar. A roda seria mais fácil, mas se não souber o jeito de montar, não consegue”.
Veja também: 
O artesão falou sobre um carros especias que constrói: “Arrumamos uma madeira forte e fizemos esse carro deste tamanho, mas ele é mais para enfeite, é grande para colocar nos boi, ele é muito mais do que os boi. Aí não funciona, e ele também não cabe na estrada, na rodovia como os outros, ele é mais largo. Então, ele é só para enfeite”.
Para ele a força e disposição para o trabalho vêm da sua fé ao Pai Eterno: “Para trabalhar eu não sinto dificuldade nenhuma e nem má vontade. Trabalho de boa vontade e tenho coragem de levantar às 5h da manhã e começar as coisas. Vivo com a ajuda do Divino Pai Eterno e enquanto tiver vida eu acho que dá”, afirmou.
O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno."*

Vídeo da matéria: http://youtu.be/OlWXfcqUF-w?list=UUumLnAQDlMZ_CVbuGNwkgBg



* Matéria extraída do Programa Pai Eterno. Disponível em:  http://www.paieterno.com.br/site/2014/10/23/maos-que-trabalham-com-fe-no-pai-eterno/ . Acessado em: 24/10/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário