domingo

Os carros de boi cantam em Olivença - AL*

Já está tudo pronto para mais um ano de realização da tradicional Procissão do Carro de Boi, na cidade de Olivença, no Sertão de Alagoas. O evento acontece neste sábado (10), reunindo centenas de carreiros, vaqueiros e outros seguidores, e marca o início dos festejos ao padroeiro do Povoado de Fazenda Nova,  São Sebastião. Segundo seus idealizadores, a festa este ano completa sua 13ª edição e espera contar com a presença de cerca de 600 carreiros das mais diversas cidades da região.




Iniciado em 2004 pelos carreiros Sebastião Benevá e Manoel Tomaz, a romaria pretende tomar as ruas do município de Olivença levando a imagem do padroeiro em direção ao Povoado Fazenda Nova. O começo do percurso está marcado para começar a tarde, com partida na comunidade Barragem, localizada dentro do município.Após a benção do pároco, Petrônio de Oliveira, os romeiros seguem o percurso de 10 km até o povoado. A Procissão do Carro de Boi é uma organização da paróquia local e tem apoio de membros do comércio e das famílias fundadoras do povoado Fazenda Nova.”



* Evento reúne carreiros e seguidores do Padroeiro (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo) Informações extraída de: http://www.alagoasnanet.com.br/ Acesso: 11/01/14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário