segunda-feira

Os carros de boi cantaram em Romaria e Festa à Nossa Senhora de Caravaggio de Canela - RS

 

Cavalgada da Fé abre os festejos de Caravaggio, em Canela

 
"Unir fé e tradição gaúcha é o objetivo da Cavalgada da Fé, que abre os festejos da 55ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela, dia 3 de maio.
Peões e prendas da região devem participar do cortejo que sairá da Catedral de Pedra, às 8h30min rumo ao Santuário de Caravaggio de Canela. Na chegada, haverá Missa Farroupilha e logo após será sorteado um potro, com registro, doado pela Cabanha Três Corações, entre os cavalarianos que participarem da Missa.
O almoço, não poderia contar com outra gastronomia, que não boia campeira e churrasco.
Invernadas artísticas de Canela e Cambará do Sul estarão se apresentando na parte da tarde. O grupo de danças do Garfo e Bombacha também fará show.
O encerramento do dia festivo será com apresentação da Banda Estância Divina, do Paraná, que nasceu entre sonhos e brincadeiras de rodas de violão e chimarrão juntando a influência tradicionalista gaúcha com experiências vividas no dia-a-dia de um servo de Deus. O grupo conta com músicas que exploram a variedade de ritmos gauchescos e dá ênfase à espiritualidade e à necessidade do cristão de louvar a Deus sem medo de assumir suas essências.
A Romaria e Festa à Nossa Senhora de Caravaggio de Canela segue nos dias 23, com a Romaria de Jovens e Jornada Diocesana da Juventude; dia 24, com a Romaria Motorizada; e, dia 26, quando a Igreja Católica homenageia Nossa Senhora de Caravaggio, com a grande Romaria a Pé. Todas as romarias saem da Catedral de Pedra, às 8h30, com exceção da Motorizada, que tem saída marcada para às 9h.
A expectativa dos organizadores é que mais de cem mil fies participem do evento neste ano, agradecendo as bênçãos e pedindo graças a Maria de Caravaggio, escrevendo mais um capítulo da história de fé e devoção do Santuário de Caravaggio de Canela.
A Romaria e Festa é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Canela.

Crédito da foto: Diego Santos / Estratégia Comunicação"*


* Informações extraídas de: http://www.luzanatta.com.br/artigo/cavalgada-da-fe-abre-os-festejos-de-caravaggio-em-canela

Nenhum comentário:

Postar um comentário