quarta-feira

Os carros de boi cantaram na Expogrande 2016, em Campo Grande - MG

Carro de boi resgata a história na Expogrande 2016

O carro de boi foi sem dúvida o grande destaque no parque de exposição Laucídio Coelho este ano. A curiosidade toma conta de quem nunca viu, ou viu apenas em fotografia a beleza histórica deste meio de transporte.
O Carro de boi é um dos mais primitivos e simples meios de transporte, ainda em uso nos meios rurais, utilizado para o transporte de cargas (produtos agrícolas) e pessoas. Em alguns municípios, como em algumas regiões do interior brasileiro, ainda há fazendeiros que realizam mutirões de carros de bois para transportar suas produções agrícolas e também outros produtos. O som estridente, característico do carro de bois chamado de canto, lamento ou gemido, também faz parte da nossa cultura.
 “Esse carro é do Seo Olírio Tiago e veio lá de Camapuã só para a festa este ano. Fizemos questão pela importância que é esse resgate da nossa história. Não podemos perder as nossas origens” diz Luis Carlos Gomes (Kiko).

Na manhã deste domingo (10) o campo-grandense foi surpreendido pelo carro de boi que deixou o parque Laucídio Coelho passou pela avenida Costa e Silva e Salgado Filho até o retorno ao parque de exposições. Muita gente parou para fotografar ou se encantar com o carro que não tem motor e é conduzido pelo “candieiro Osvaldo”. Fonte: Waléria Leite | Via Livre Assessoria.”*

*Créditos: Portal Acrissul. Disponível em: http://www.acrissul.com.br/noticias/ver/10148/carro-de-boi-resgata-a-historia-na-expogrande-2016. Acessado em: 13/04/16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário