quinta-feira

Exposição da obra “Festas de Carros de Boi” em São Paulo

Exposição: "Questões do universo feminino" no Centro Cultural Árabe Sírio em São Paulo-SP*
Endereço: Rua dos Ingleses, 149, Bixiga, Bela Vista - São Paulo

Início: 24 de fevereiro de 2014
Encerramento da exposição dia 31 de março de 2014, com retirada das obras.

- No dia 11 de março de 2014 Mary Yamanaka expôs o quadro “Festas de Carros de Boi”e fez uma bela palestra sobre o seu trabalho e a nossa parceria. Além de disponibilizar o livro “Festas de Carros de Boi” para os frequentadores da exposição para terem conhecimento quanto ao livro e tema. 

Foto tirada no dia da palestra 

 (Reprodução: foto de Mary Yamanaka)

Comentário da Mary Yamanaka sobre a palestra e exposição: 
“Deu tudo certo. A palestra foi muito boa houve interação com os ouvintes, ficaram muito curiosos de como mudei a temática da pintura, contei da nossa pesquisa, do meu lado o desejo de retratar a cultura brasileira depois de ter participado de um Congresso de Diversidades Culturais, acabei encontrando o seu blog, e do seu lado o desejo de perpetuar a memória da tradição de uso de carros de boi vivenciada pelas festas de carros de boi em Vazante MG. Quando se trata de temas como este as pessoas aqui em São Paulo ficam curiosas, elas se emocionaram e fizeram muitas perguntas, e eu respondi todas. O Edison não esperava esta reação do público ficando muito satisfeito, e ele comentou que a minha palestra foi melhor que as palestras que ele frequenta na USP, pois o público fica só ouvindo sem indagações ou questionamento, totalmente passivo, disse também que eu provoquei emoção nas pessoas contando a nossa história, e por sermos amigos virtuais e que a nossa parceria deu tão certo.Vieram mais pessoas do que eu esperava porque no dia choveu muito. E outras lamentaram  por não estarem presentes por conta da chuva. Obrigada pelos livros que me enviou. Todos viram e folhearam o seu livro. Abraços, Mary”

Para conhecer algumas das obras de Mary Yamanaka, favor acessar o link:
http://www.rc.com.br/gav/index_frame.html

Agradecimento: 
Mais uma vez agradeço a você Mary Yamanaka por ter me presenteado com essa lida obra que se tornou a capa do meu livro, por divulgar o meu trabalho e as Festas de Carros de Boi em São Paulo. Obrigado!

*Maiores informações da exposição:  http://www.connhecer.tur.br/eventos/evento.php?id=196

Nenhum comentário:

Postar um comentário