quinta-feira

Carro de Boi é atração diária nas aberturas da Festa do Peão de Americana - SP*


"Animais carregam imagem de Nossa Senhora Aparecida para abençoar Arena
 
A tradição tem sido a marca da 29ª Festa do Peão de Americana. Antes das disputas de montaria, o famoso Carro de Boi adentra a arena, carregando a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira dos competidores, para abençoar todos os presentes.
 
Outro motivo importante que leva a organização da festa a presentear o público com o desfile do carro é mostrar o quão bem tratado são os bois.
“Levamos dois anos e meio para domar o animal. A forma dócil como eles se comportam é a prova do nosso cuidado com eles”, disse Júlio Staut, um dos tratadores da Fazendo Banqueta, que já está em sua segunda geração de carreiros.
 
Os seis animais que formam o Carro de Boi foram trazidos de Jacutinga, sul de Mina Gerais. Todo eles são castrados, vacinados e devidamente examinados para estarem em ótima saúde. Os cuidados são administrados por um veterinário especializado nesse tipo de bicho.
 
Após a participação na abertura da noite de rodeio, todo os animais são soltos em uma fazenda próxima ao recinto.
 
Segundo Júlio, cada boi pesa mais de mil quilos. Sua alimentação é adaptada a pasto. Em época de seca, os tratadores mesclam silagem, capim moído e um pouco de ração. Por dia, um animal come de 50 a 60 quilos, bebendo cerca de 30 litros de água.
 
Musas participam de desfile
 
A abertura da Festa do Peão também conta com as participações da Rainha do Rodeio, Karina Pires, e das Princesas Thayna Ventura e Kétula de Paula. As três beldades adentram a arena em um Amarok, carro da Volkswagen, que patrocina o evento.
 
A 29ª Festa do Peão de Americana volta na próxima sexta-feira, 12. Além das disputas na Arena, o evento receberá os shows de Gusttavo Lima, Zezé di
Camargo e Luciano, Jorge e Mateus, Guilherme e Santiago, Matheus e Kauan, Henrique e Diego e Cláudia Leitte. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.totalacesso.com.br ou pelos pontos oficiais de venda."
 
 
* Matéria extraída do Portao da Festa do Peão de Americana. Disponível em:   http://www.festadopeaodeamericana.com.br/ Acesso em: 11/06/15.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário