terça-feira

Programação da Romaria do Divino Pai Eterno 2015 - Trindade- GO

 
Santuário Basílica apresenta  programação da Romaria do Divino  Pai Eterno 2015. Expectativa é que  2,5 milhões pessoas participem da festa    
 
"Santuário Basílica apresenta programação da Romaria do Divino Pai Eterno 2015. Expectativa é que 2,5 milhões pessoas participem da festa
 
 
O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de Trindade divulgou nesta terça-feira (2) a programação da Romaria do Divino Pai Eterno 2015.
O evento terá início no dia 26 de junho e segue até 5 de julho. Neste ano, o tema da Romaria é: “Consagrados ao Pai Eterno”, e se fundamenta na Carta Apostólica do Papa Francisco enviada às pessoas consagradas para proclamação do Ano da Vida Consagrada.
Este é o maior evento religioso do Centro-Oeste, o segundo do Brasil, e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.
Os preparativos para receber os romeiros de todo o Brasil na Capital da Fé de Goiás já começaram. A expectativa é que cerca de 2,5 milhões de pessoas participem de mais uma Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno.
Ressaltando ser um ex-romeiro do Divino Pai Eterno, percorrendo à cavalo, durante cinco dias, mais de 200 quilômetros até Trindade, padre Edinisio enalteceu os pontos de destaques deste ano, iniciando pela promoção da construção do novo Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, previsto para término em 2021.
“Com três anos de trabalho intenso no canteiro de obras, coordenação atuante do padre Robson de Oliveira, este fabuloso templo fará com que Trindade esteja entre os grandes pontos de visitação do mundo católico”, disse Edinisio.
O conselheiro da Pontifícia Comissão para a América Latina, cardeal de Roma, Dom Lorenzo Baldisseri, prestigiará a Romaria no dia 5 de julho.
É a primeira vez que o religioso participa desta grandiosa festa. Ele presidirá a Missa Solene, às 8h, com a presença de autoridades.
No dia 26 de junho será realizada a 1ª. Romaria da Vila São Cottolengo, com a participação de colaboradores e amigos benfeitores da Vila. A Romaria sairá do trevo de Goiânia (GO-060), às 16h, e seguirá para o Santuário Basílica de Trindade, onde às 20h, participará de Novena Solene.
A Arquidiocese de Goiânia realizará, no dia 27 de junho, a sua 12ª. Romaria. Os fiéis de diversas comunidades contarão com a presença do arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz.
Eles sairão do trevo de Goiânia às 15h. A previsão é para que cheguem até as 19h30 na Basílica, com Novena Solene, presidida por Dom Washington e participação de Vicariatos.
Com a participação da comunidade católica goiana, no dia 28, será realizada a 1ª. Romaria dos Ciclistas da Arquidiocese de Goiânia. Saída do trevo na GO-060, às 7h, com destino ao Santuário, onde receberão bênção.
A tradicional Romaria dos Carros de Boi acontecerá na quinta-feira, 2 de julho, com saída prevista para às 9h da Igreja Matriz, até o Carreiródromo. No dia 4 de julho, às 14h, acontecerá encontro dos carreiros, no salão paroquial da Igreja Matriz, e logo mais às 17h30, a missa especial na praça da Basílica.
A Missa dos Cavaleiros e Muladeiros será no dia 3 de julho, sexta-feira, às 17h30, na Basílica, após Romaria que saíra às 9h da Igreja Matriz de Trindade, com destino ao Carreiródromo.
A grande festa de encerramento da Romaria de Trindade 2015 acontecerá no dia 5 de julho, domingo. O dia comerá com a Alvorada Festiva, às 4h30, e a Procissão da Penitência, às 5h.
Logo em seguida, acontecerá a Santa Missa, na Praça da Basílica, às 5h45. Depois, às 8h, haverá a Missa Solene, com a presença de diversas autoridades.
À tarde, a partir das 16h30, começará a tradicional Procissão Luminosa, que seguirá da Igreja Matriz para a Basílica, onde será realizada a Missa de Encerramento."*
*Informações divulgadas pelo Gabinete de Imprensa - Governo Municipal de Trindade - 02.06.2015. Disponível em: http://www.trindade.go.gov.br/ Acesso em: 16/06/2015.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário